Saturday, September 16, 2017
Thursday, September 14, 2017
Saturday, September 09, 2017
O Dono da Rua
Este conto faz parte de uma série infantil sobre cidadania
Mal amanheceu o dia, os três garotos já estavam a caminho da escola. Juca e Zeca conversavam animadamente. Era um dia de atividades especiais na escola onde estudavam, por conta da programação da Semana do Trânsito. Haveria a exibição de uma peça de teatro, leitura de redações, poesias e pinturas. Tudo feito pelos alunos e seus professores.
Apesar da animação de Juca e Zeca, Pedrinho não estava muito animado e caminhava um passo atrás deles. Se fosse possível ele escolher, com certeza iria preferir dormir mais um pouco a ir para a escola. Assim era Pedrinho, avesso a qualquer atividade que lembrasse disciplina e compromisso.
Apesar de temperamentos diferentes, os três eram muito amigos. Por isso, Juca e Zeca sempre conseguiam convencer Pedrinho a acompanhá-los no cumprimento de suas tarefas, embora ele aproveitasse qualquer oportunidade para fazer coisas erradas. Ele não perdia a chance de jogar pedras em cães e gatos que encontrava pelo caminho, apertava campainha das residências, entre outras coisas.
Subscribe to:
Posts (Atom)